Respostas
Resposta:
Santo Antônio, São João, São Pedro
Explicação:
Santo Antônio - Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu os Sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.
São João - O Dia de São João, ou ainda Dia do Precursor, comemora a vida do homem que profetizou o fato de que o Messias, filho de Deus, era Jesus Cristo e, por isso, o batizou.
São Pedro - São Pedro foi apóstolo de Cristo. É tido como o fundador da Igreja Cristã em Roma. É considerado pela Igreja Católica como seu primeiro papa. São Pedro representa a imagem do povo. Alguns dizem que, por controlar 'as portas do céu', São Pedro é o responsável pelas chuvas, outros, que ele é o padroeiro dos pescadores, dos papas e ligado até mesmo a devoção dos viúvos.
Espero ter ajudado! ^-^
POSSÍVEL RESPOSTA:
SANTO ANTONIO
Santo Antônio, o casamenteiro - Nasceu em Lisboa, em 1195, e foi batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Em 1220 trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, também é invocado para achar objetos perdidos.
SÃO JOÃO BATISTA
- Mais conhecido como São João apenas, ele tem um diferencial dos outros: enquanto comemora-se no dia de sua morte, com ele a data é de seu nascimento, que teria sido em 24 de junho de ano desconhecido.
SÃO PEDRO
São Pedro, dono da chuva - Nascido com o nome de Simão, foi chamado de Cefas (pedra, em aramaico) por Jesus, por sua liderança. É visto como o primeiro papa da Igreja, e, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. É atribuída a ele a responsabilidade de fazer chover e mudar o clima.
ESPERO TER AJUDADO!