Respostas
A palavra etnocentrismo designa uma forma de enxergar outra etnia (e suas derivações, como cultura, hábitos, religião, idioma e formas de vida em geral) com base na etnia própria. A visão etnocêntrica de mundo não permite ao observador de uma cultura reconhecer a alteridade e faz com que ele estabeleça a sua própria cultura como ponto de partida e referência para quantificar e qualificar as outras culturas. Disso se resulta, grosso modo, que o observador etnocêntrico vê-se como superior aos demais em aspectos culturais, religiosos e étnico-raciais.
O barbarismo ocorre de diferentes formas na língua portuguesa. Essa é a classificação usada para falar sobre os erros referentes à pronúncia, prosódia, ortografia, dentre outros.
O barbarismo pode ser proposital ou acidental. O barbarismo proposital é visto como uma figura de linguagem. Contudo, o barbarismo acidental é visto como um vício de linguagem, pois não está de acordo com as normas da gramática.
Os vícios de linguagem podem ocorrer por falta de conhecimento ou descuido, dependendo do erro eles podem interferir na comunicação.