Na consulta de Enfermagem de D.V., sexo feminino, 48 anos de idade, asmática, em episódio de agudização, o enfermeiro elabora o diagnóstico de Enfermagem (NANDA 2018-2020): "Padrão respiratório ineficaz caracterizado por dispneia". Entre as ações de Enfermagem, ele deverá implementar como medida de intervenção específica para esse diagnóstico de Enfermagem: Monitorar o padrão respiratório, o uso de musculatura acessória, cianose, sudorese e ansiedade. Promover o conforto mantendo a paciente deitada em decúbito dorsal para reduzir o esforço respiratório. Monitorar a temperatura cujo aumento pode indicar a progressão do processo infeccioso. Reduzir a oferta de líquidos para prevenir a sobrecarga do sistema cardiorrespiratório. Controlar a ingestão alimentar em razão do aumento do apetite em pacientes com afecções respiratórias
Respostas
respondido por:
8
Entre as ações de Enfermagem, ele deverá implementar como medida de intervenção específica para esse diagnóstico de Enfermagem:
"Monitorar o padrão respiratório, o uso de musculatura acessória, cianose, sudorese e ansiedade."
O uso de corticoides é necessário, também de broncodilatadores, isso é o melhor a se fazer, e enquanto a paciente se recupera ele deve monitorar o padrão respiratório até que se normalize.
É importante ter alguns equipamentos para entubar e ter um ambu por perto também, nunca se sabe quando será necessário começar uma respiração mecânica.
Observar a cianose, a sudorese e a ansiedade também são importantes.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás