A vivência do processo de trabalho de parto e parto inclui eventos que mudam a vida de muitas mulheres. Na assistência às mulheres nesse processo, a enfermeira precisa ser respeitosa, acessível, incentivadora, solidária e profissional ao lidar com todas as parturientes. Nesse sentido, marque a opção que representa condutas CORRETAS de enfermagem à mulher em processo de trabalho de parto e parto.
Garantir à parturiente e a família privacidade durante o trabalho de parto e parto e permitir a presença do acompanhante se a Instituição/Maternidade tiver condições de ambiência.
Realizar a admissão para parturiente na maternidade e realizar o preparo para o parto orientando dieta zero, pelo risco de bronco aspiração em caso de necessidade de cesárea por complicações, comum no processo de parto.
Durante o período de dilatação do parto, orientar a mulher a deambular, realizar medidas não farmacológicas de alívio da dor e, no período expulsivo, realizar pressão no fundo do útero para auxiliar a mulher no nascimento.
Orientar a mulher no período expulsivo e incentivar que ela coloque força durante as contrações uterinas, direcionando os puxos para que haja maior efetividade do processo de parto.
Atender as demandas e as expectativas das mulheres durante o trabalho de parto e o parto em relação às necessidades: fisiológicas, psicológicas, por informações, de comunicação, relacionadas à autoestima, em relação à segurança e demandas clínicas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Eu já ouvir muito casos que a enfermeira apertar a barriga da grávida isso é uma injustiça
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás