como a música influencia a vida das pessoas, se alguns entendem que uma mudança ocorrerá caso consigam ser reconhecidos pelo público, se a internet influencia esse pensamento, qual estilo musical.
Respostas
Resposta:
A grande maioria tem conhecimento de que a música esteve presente em nossas vidas desde o passado, sendo vista como uma arte ou manifestações culturais, e que de uma certa forma consegue influenciar o que está ao seu redor. Assim, este trabalho tem como tema: A influência da música na mente e no corpo.
A presente investigação, portanto, parte do seguinte problema de pesquisa: Quais são os efeitos causados pela música que exercem na mente e no corpo?
Aventa-se a hipótese de que a música em certas frequências, ritmos e harmonias, pode ser fundamental para o bom desenvolvimento da saúde, tanto mental quanto corporal.
Defende-se, também, como segunda hipótese de que a música, conforme seu ritmo, harmonia, melodia, dentre outros aspectos, pode exercer certas ações no sistema orgânico do ser humano, tanto para o bom ou mal desenvolvimento.
O objetivo geral da pesquisa é mostrar os efeitos benéficos e maléficos causados na mente e no corpo através das frequências musicais. Como objetivos específicos, tem-se por compreender através de estudos, as influências que as vibrações causam no organismo humano; descrever o impacto que a música causa no sistema corporal e o mental.
A relevância da pesquisa possui tripla dimensão: científica, social e pessoal. No que concerne ao conhecimento científico, qualquer estudo que se preocupe em estudar a influência da música na mente e no corpo ou que ampliem as abordagens já existentes, é pertinente, ao estudo científico sobre ao assunto, a todo público que se interessar.
Em razão das lacunas existentes, a presente pesquisa objetiva, contribuir para os estudos referentes aos efeitos musicais, tanto mental quanto corporal, onde contribuirá beneficamente para as pessoas, crianças, idosos, entre outros.
Como o pesquisador é estudante do curso de licenciatura em música e tem interesse no ramo, como uma forma de desenvolver seu conhecimento, a pesquisa também contribuirá com informações úteis às pessoas que se interessam nas curiosidades e benefícios que a música traz ao ser humano.
A pesquisa se embasará em Bush (1995), Fregtman (1989) e Tame (1984) para a fundamentação de conceitos relacionados a influência da música na mente e no corpo. Para as questões referentes a conceitos históricos, elementos básicos musicais e certas ações que a música exerce no organismo humano, serão utilizados o seguintes autores: Adams et al., (2001), Andrade (1942), Bennett (1986), Bontempo (1992), Burrows (2010), Campadello (1995), Goldman (1994), Jourdain (1998), Levitin (2011), Med (1996), Priolli (2010), Priolli (2011) e Wisnik (1989).
Como metodologia adotou-se a pesquisa bibliográfica. Será realizada a leitura crítica, a redação de resumos e paráfrases e a elaboração de fichamentos das obras pertinentes ao enfrentamento do tema e à comprovação das hipóteses. Além da leitura de livros pertinentes ao objeto de pesquisa, serão consultados documentos disponíveis online, devidamente referenciados na bibliografia, para assim, construir a redação dos capítulos e a conclusão da pesquisa.
Em sua forma estrutural, a presente pesquisa está dividida em três capítulos. No primeiro capítulo, comenta-se uma breve história da música, seus elementos básicos e um pouco sobre as suas ações na mente e no corpo. No segundo capítulo, investiga-se de uma forma sucinta sobre a musicoterapia e as ações da música na área da saúde e na sociedade, abordando um âmbito leve e preciso. O terceiro capítulo, aborda-se os efeitos musicais, demonstrando seus benefícios e malefícios, o campo vibracional, no qual a música se propaga e algumas explicações científicas através da neurociência sobre os efeitos da música no cérebro.
Segue-se, por fim, a conclusão e as referências.
espero ter ajudado, bons estudos :)
//Ester <3
Resposta:
Espero ter ajudado você bons estudos
Valeu