A dupla carreira está em alta, sendo uma forte tendência no mercado. O sonho de Marcos é passar em um concurso público e ao mesmo tempo trabalhar como empreendedor. Para Peter Drucker, a motivação depende de três fatores: direção, intensidade e persistência. Se um indivíduo quer ingressar na carreira pública, por exemplo, ela precisa ter foco (direção), intensidade (8 horas de estudo por dia), e persistência - passar meses ou até anos estudando para conquistar a vaga. Assim sendo, qual comportamento de Marcos está melhor associado à conquista de seu sonho de acordo com as teorias motivacionais?
O "balde" de motivação de Marcos alinha-se à três fontes: ele mesmo, conviver com um melhor gestor e a natureza do trabalho. Então, apesar das tarefas do cargo que Marcos deseja ocupar não lhe atrairem tanto, isso não é tão importante para aumentar sua motivação.
Marcos quer ser empreendedor e servidor público por vários fatores: ele gosta de ajudar pessoas, de ter novas ideias e de ser autônomo. Ele sempre foi muito motivado, porém estudar para o concurso não está sendo fácil: ele pensa em desistir, pois mal tem tempo para dormir. Esse sentimento de Marcos é coerente com o reforço positivo que ele está recebendo no momento.
Marcos está extremamente motivado em passar em um concurso porque percebe que sua namorada se sente muito feliz sendo servidora pública. Nesse caso, ele acredita que possa sentir o mesmo.. Essa comparação de Marcos adequa-se às necessidades de segurança de Maslow.
Marcos sonha em passar em um concurso público para ter mais remuneração. Certamente, ele não é o tipo de indivíduo que faria nada de graça. Isso se alinha à necessidade de afiliação de David McClelland.
O que motiva Marcos na dupla carreira é a variedade de tarefas e de contato humano que ele pode ter. É o que a teoria da hierarquia de necessidades de Maslow chama de preenchimento de necessidades sociais e de autorrealização.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
de Marcos é passar em um concurso público e ao mesmo tempo trabalhar como empreendedor. Para Peter Drucker, a motivação depende de três fatores: direção, intensidade e persistência. Se um indivíduo quer ingressar na carreira pública, por exemplo, ela precisa ter foco (direção), intensidade (8 horas de estudo por dia), e persistência - passar mes eisso
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás