• Matéria: Pedagogia
  • Autor: kelcyly
  • Perguntado 4 anos atrás

Leia o texto:



As abordagens para o uso de jogos digitais na aprendizagem são numerosas e abrangem desde a produção de jogos lúdicos, feitos exclusivamente para o ensino-aprendizagem de conteúdos escolares, até a apropriação de elementos de game design em contextos que não usam necessariamente jogos digitais, como ambientes analógicos ou virtuais de ensino e aprendizagem. Os jogos trazem em si uma infinidade de conceitos que estimulam a aprendizagem, pois permitem a interação com o meio e a construção coletiva de conceitos e experiências, bem como a geração de conhecimento. A ideia de aprendizagem por meio da interação foi muito discutida por Vigotski (2007).
Acerca do texto e da aprendizagem baseada em jogos, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta

O professor deve escolher jogos educativos para o trabalho em sala de aula, pois são eles que permitem a efetiva aprendizagem dos alunos.

O professor deve privilegiar os jogos digitais, pois são eles que trazem a criatividade e o engajamento dos alunos.

Os jogos são ferramentas que devem ser usadas para o entretenimento em sala de aula, a fim de proporcionar momentos de descontração aos alunos.

Os jogos podem ser ferramentas efetivas de aprendizagem, pois sempre trazem um conteúdo escolar em suas narrativas.

Os jogos podem ser ferramentas efetivas de aprendizagem, pois permitem a colaboração, o pensamento criativo e a resolução de problema.

Respostas

respondido por: desouza60
4

Resposta:

letra E

Explicação:

Os jogos podem ser ferramentas efetivas de aprendizagem, pois permitem a colaboração, o pensamento criativo e a resolução de problema.

Perguntas similares