A partir de seus conhecimentos e o conteúdo abordado em sala de aula sobre a participação italiana da Segunda Guerra Mundial, é possível afirmar que
A
foi tardia no conflito por enfrentar uma crise interna em decorrência da morte de Benito Mussolini em 1939.
B
participou do conflito desde o início por temer a reprovação de sua única aliada no território europeu, a Alemanha.
C
manteve-se neutra durante o conflito, mesmo estando alinhada com as propostas e necessidades do governo de Adolf Hitler na Alemanha.
D
foi tardia no conflito por saber de suas limitações militares, embora estivesse articulada com o projeto nazifascista desde antes do estopim.
E
participou do conflito desde o início, pois havia se estruturado política, militar e financeiramente durante o período entre-guerras por não ter sofrido tanto as consequências do Tratado de Versalhes.
Respostas
É correta a alternativa E, já que o Tratado de Versalhes era voltado para punir a Alemanha, e não a Itália, e os termos deste acordo de Paz na verdade beneficiaram os italianos (que receberam alguns pequenos territórios na fronteira que o país na época tinha com a Alemanha e a Áustria).
Além de não ter sido prejudicada por este acordo, a Itália também estava dominada, desde 1922, pelo Fascismo de Benito Mussolini. O governo do país defendia, dentre outras coisas, o militarismo e o ultranacionalismo, vendo na guerra uma "saída" para os problemas italianos.
Resposta:
Letra E: participou do conflito desde o início, pois havia se estruturado política, militar e financeiramente durante o período entre-guerras por não ter sofrido tanto as consequências do Tratado de Versalhes.
Espero ter ajudado.
Bons estudos ;)