Escreva a descendência dos Ritmos
Bolero -
Merengue -
Axé-music -
Samba -
Pagode -
Samba de gafieira -
Swing -
Paso-Doble -
Forró -
Lambada -
Tango -
Vanerão -
Respostas
Respostas:
Bolero-
O bolero é um ritmo cubano que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Apesar de nascer em Cuba, tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana. O ritmo foi se modificando, tornando-se mais lento e desenvolvendo especialmente temas mais românticos.
Merengue -
Axé-music -
O axé, ou axé music, é um gênero musical que surgiu no estado da Bahia na década de 1980 durante as manifestações populares do Carnaval de Salvador, misturando o ijexá, samba-reggae, frevo, reggae, merengue, forró, samba duro, ritmos do candomblé, pop rock, bem como outros ritmos afro-brasileiros e afro-latinos.
Samba -
O samba é um gênero musical brasileiro que se originou no recôncavo baiano e, posteriormente, desenvolve-se nas comunidades afro-brasileiras urbanas do Rio de Janeiro no início do século XX.Possui diversas vertentes, como samba de roda da Bahia, o samba urbano carioca, conhecido também como samba carioca.
Pagode -
Samba de gafieira -
O samba de gafieira é um estilo de dança de salão derivado do maxixe dançado no início do século XX.
Swing -
Swing é a designação comum a um grupo de estilos de dança típicos dos Estados Unidos, que se desenvolveram a partir do jazz nas décadas de 1920 e 1950, com as origens de cada dança antecedendo a popular "era do swing".
Paso-Doble -
Forró -
Forró é uma festa originária da Região Nordeste do Brasil, bastante popular e comum, especialmente nas festas juninas. O nome da festa forró é usado para nomear distintos gêneros musicais como o xote, baião, arrasta-pé e o xaxado, por isso quem não conhece suas histórias, as confundem com um gênero único.
Lambada -
A lambada é um gênero musical com origens na Região Norte do Brasil, mais especificamente no estado do Pará nos anos 1980. Tem, como base, o carimbó e a guitarra. Foi influenciada por ritmos como a cúmbia e o merengue.
Tango -
O tango é um estilo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".
Vanerão -
Vanerão é um estilo de dança típica do Rio Grande do Sul, também muito presente na tradição do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Assim como a vanera e a vanerinha, nasceu de origem alemã e se desenvolveu no Sul do Brasil.
espero ter ajudado! Thanks✿
Resposta:
Explicação:
bolero-O bolero é um ritmo cubano que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Apesar de nascer em Cuba, tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana. O ritmo foi se modificando, tornando-se mais lento e desenvolvendo especialmente temas mais românticos.
Merengue-O merengue é um tipo de música e dança na qual um dos pés marca o tempo e o outro é arrastado no chão. É bastante popular em vários países latinos tais como Porto Rico, Cuba, Panamá, México, Honduras, Guatemala, Equador, São Tomé e Príncipe, Venezuela e é a dança nacional dominicana.
Axe-music-Talvez o axé music seja o que mais divide artistas, pesquisadores e o próprio folião baiano.
Para Luciano Matos, não é um ritmo, mas um estilo com vários ritmos.
Para Daniela Mercury, é um gênero musical, que possui influências diversas e múltiplas adaptações.
Já Jonga Cunha acredita que o axé é um movimento musical, como a Tropicália e a Bossa Nova.
Todos eles, no entanto, concordam que o axé pode ser visto como a representação musical do Carnaval da Bahia.
Pagode-pagode baiano é 'filho' do samba, mas incorpora, também, instrumentos eletrônicos, misturas com a batida do funk e outros ritmos dançantes.
De acordo com a jornalista e youtuber Maíra Azevedo, especializada em música e entretenimento, são os elementos acústicos de origem africana que diferenciam o samba do pagode baiano.ode-
Samba-O samba da Bahia segue o mesmo padrão do samba de roda, que nasceu por volta de 1860 na região do Recôncavo Baiano, no interior do Estado.
É um pouco diferente do 'irmão mais novo', o samba carioca, que foi popularizado no Rio de Janeiro com as escolas de samba e com o samba-exaltação.