Respostas
Resposta:
1. Aristóteles (384-322 a.C.)

O grego Aristóteles foi um dos maiores nomes - quiçá o maior nome - da filosofia ocidental.
Discípulo de Platão, foi capaz de refletir sobre uma vasta gama de temas que vão desde a geometria passando pela ética, pela poesia até chegar à medicina. Aos 17 anos, Aristóteles se inscreveu na Academia do mestre, em Atenas, e rapidamente virou seu pupilo.
Conhecem aquele ditado da criatura que supera o criador? Esse foi Aristóteles, capaz de aprender com Platão e superar as suas lições aprofundando-as e, às vezes, até modificando as doutrinas do tutor.
De aluno, Aristóteles virou professor da Academia e, como era de se esperar, o pensador achou que substituiria Platão como diretor da escola, mas, quando esse momento chegou, ele não foi eleito por ser sido considerado estrangeiro.
Depois dessa notícia, Aristóteles optou por ir embora da cidade e acabou tendo uma vida peregrina. De toda forma, deixou um legado incalculável que serviu de base para a filosofia até os dias de hoje.
Descubra a biografia completa de Aristóteles.
2. Platão (427-347 a.C.)

Tido como o maior filósofo grego da Antiguidade, Platão era, por sua vez, discípulo do grande mestre Sócrates.
Nascido em Atenas, no berço de uma família nobre, pouca gente sabe, mas o verdadeiro nome de Platão era Arístocles - Platão era um apelido que em grego queria dizer "ombros largos".
O desejo genuíno de Platão era virar político, mas depois que virou discípulo de Sócrates passou a ver o mundo de outra forma e preferiu investir o seu tempo na busca do conhecimento.
Aos 40 anos, abriu a sua própria escola em Atenas, que escolheu chamar de Academia, onde reuniu uma série de interessados em investigarem filosofia.
Desvende a interessante história de vida de Platão.