Respostas
Resposta:
Como abraçar, festejar, confraternizar nesse novo cenário? Em 2020, o Planeta experimentou uma crise de saúde que começou no continente asiático e expandiu por todos os continentes. Como reação em cadeia, diversos países se viram com um aumento exponencial de pessoas ocupando leitos de hospitais e óbitos. Foi necessário se reinventar, inúmeras foram as medidas tomadas: protetores respiratórios, cuidados com a higiene, teste de medicamentos e óbvio, a busca pela vacina. Enquanto os noticiários informavam tudo isso, fomos postos em isolamento social, longe de alguns familiares e amigos o que nos fez rever nossos laços.
Tratando-se de Brasil, temos um condição de atraso, negacionismo e questões políticas. A crise econômica manifestou-se pós alguns meses de pandemia, o número de óbitos foi tenebroso em 2021. Muitos perderam parentes e amigos e traumas e medos ficaram. A única saída, para uma parte que tem acesso a Internet, foi continuar o trabalho, as relações sociais com o uso de aplicativos de mensagens, reuniões, etc. Como já dito isso para apenas uma parte, outros infelizmente, passam fome, estão assolados pelo desemprego e estruturação básica.
Diante disso, evidentemente a pandemia não só afetou a amizade entre as pessoas, mas todas as esferas sociais do indivíduo. O traumático ponto dessa pandemia segue em enterrar parentes e amigos sem poder dar o um
último adeus, ver amigos desempregados ou com suas empresas falindo, dentre outros pontos negativos. O importante agora é buscar juntos os direitos de condições melhores de vida, preservar a vida do próximo e torcer por dias melhores.
bons estudos