• Matéria: Filosofia
  • Autor: danielduarte046181
  • Perguntado 4 anos atrás

QUANTO AO COMPORTAMENTO E AS ATITUDES DE SÓCRATES *

não deve servir de exemplo positivo pra quaisquer sociedade

demostra que a filosofia é sempre uma ameaça ao poder estabelecido

foi feita a justiça ao ser condenado à morte
suas ideias e seu legado não representam virtudes

sua vida e seus ensinamentos não representam a filosofia​

Respostas

respondido por: santosanielly629
1

Resposta:

Sócrates (470 – 399 a.C.) foi um filósofo grego que revolucionou o pensamento ocidental. Ao contrário da maioria dos filósofos antigos, que, para se dedicarem ao ócio filosófico, deveriam possuir posses para não precisarem trabalhar, Sócrates era filho de um artesão e de uma parteira, tendo exercido o ofício do pai em sua juventude e ingressado em campanhas militares em guerras.

Dentre essas, a Guerra do Peloponeso, em que Sócrates lutou em destacamento em 431 a.C e em outro por volta de dez anos depois. Soldado corajoso e de grande resistência física, Sócrates obteve benefícios das características da cultura ateniense para os jovens, envolto na prática de esportes e na formação científica e política, o que conferiu ao pensador a sua personalidade questionadora.

Sócrates ficou conhecido por ter iniciado um período da Filosofia Grega Antiga, o Período Socrático ou Antropológico, que teria surgido como uma nova saída em relação aos estudos dos filósofos anteriores (classificados como pré-socráticos). A filosofia passaria, a partir de então, a abordar questões essencialmente humanas, ou questões advindas das relações humanas e do convívio em sociedade, como a justiça, o bem, a moral e a verdade.

Explicação:

bons estudos


danielduarte046181: não respondeu a minha pergunta
santosanielly629: ahh me desculpem
Perguntas similares