• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 4 anos atrás

Responda
1 Que países travaram a Guerra dos Sete Anos? (1,0)

2 Qual a causa da Guerra dos Sete Anos? (1,0)

3 Como se chamava o Congresso que se reuniu por causa desse conflito? (1,0)

4 O que Benjamim FranKlin propôs no Congresso de Albany? (1,0)

5 O que aconteceu com a proposta de Franklin? (1,0)

6 Quais os resultados da Guerra dos Sete Anos para a Inglaterra? (1,0)

7 Cite algumas leis que os Ingleses criaram para tirar dinheiro de suas colônias americanas? (1,0)

8 Que incidente ficou conhecido como A Festa do Chá? (1,0)

9 A base filosófica da declaração de Independência inspirou-se em que movimento? (2,0)

Respostas

respondido por: Escobar88
3

Resposta:

1) A Guerra dos Sete Anos foi travada entre a França, a Monarquia de Habsburgo e seus aliados (Saxônia, Império Russo, Império Sueco e Espanha), de um lado, e a Inglaterra, Portugal, o Reino da Prússia e Reino de Hanôver, de outro.

2) A Guerra dos Sete Anos ocorreu por causa das disputas territoriais tanto na América como na Europa. No continente americano lutaram Inglaterra, França e Espanha; na Europa, estes mesmos países, mais Áustria, Prússia, Império Sueco, Império Russo e Espanha.

3) Segundo Congresso Continental.

4) Em 1754, no Congresso de Albany, Franklin propôs a união de todas as colônias inglesas na América do Norte como forma de proteção dos franceses.

5) No Congresso de Albany, Benjamin Franklin, um dos representantes das colônias, sugeriu o Plano da União das Colônias para expulsar os franceses e defender os indígenas. Entretanto, a ideia foi rejeitada tanto pelas legislaturas coloniais impostas por Jorge II da Inglaterra (na ocasião regente da Inglaterra), quanto pelas próprias colônias (que viviam, então, isoladas umas das outras).

6) A Inglaterra saiu vencedora do conflito, mas enfrentou uma grave crise financeira. Por este motivo, intensifica os impostos sobre as 13 Colônias, a fim de cobrir os gastos gerados pela batalha na América. A participação nas batalhas e a rejeição à novas taxas, contudo, fortalecem a formação militar e a consciência política das colônias, que passam a lutar contra as leis inglesas e articulam o movimento que culminaria na independência nos Estados Unidos.

7) Lei do Chá (deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa), Lei do Selo ( todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses), Lei do Açúcar (os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas). Estas taxas e impostos geraram muita revolta nas colônias.

8) Um dos acontecimentos de protesto mais conhecidos foi a Festa do Chá de Boston ( The Boston Tea Party ). Vários colonos invadiram, a noite, um navio inglês carregado de chá e, vestidos de índios, jogaram todo carregamento no mar. Este protesto gerou uma forte reação da metrópole, que exigiu dos habitantes os prejuízos, além de colocar soldados ingleses cercando a cidade.

9) Inspirou-se no movimento chamado: Iluminismo.

Explicação:

Perguntas similares