Marx e Engels foram dois pensadores socialistas que criticavam as imperfeições do sistema capitalista, pontuando o impacto negativo que o mesmo projetava em grande parte da sociedade. Esses questionamentos eram baseados em um:
a) socialismo utópico, que propõe a destruição do capitalismo por meio de uma revolução armada e a adoção de uma ditadura do proletariado.
b) socialismo científico, que defende a construção de uma sociedade mais justa e igualitária por meio de revolução, advinda da luta de classes e liderada pelo proletariado.
c) socialismo utópico, que propõe ao proletariado a conquista do poder, a eliminação da propriedade privada, das classes sociais e, a seu tempo, o próprio Estado.
d) socialismo utópico, que defende a ideia de que com a expansão do capitalismo há o crescimento da classe operária e que o choque entre ambas é inevitável.
e) socialismo científico, que defende a formação de falanstérios, comunidades cujos frutos do trabalho beneficiariam igualmente a todos.
Anexos:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895), desenvolveram a teoria socialista, partindo da análise crítica e científica do próprio capitalismo. ... Eles acreditavam que o capitalismo seria, inevitavelmente, superado e destruído
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás