• Matéria: Psicologia
  • Autor: fernandavnascimento
  • Perguntado 4 anos atrás

A descrição para os distúrbios de aprendizagem é encontrada em manuais internacionais de diagnóstico, tanto no CID-10, elaborado pela Organização Mundial de Saúde, como no DSM-V, organizado pela Associação Psiquiátrica Americana (APA, 2014). Os transtornos de aprendizagem, segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5) fazem parte dos Transtornos do Neurodesenvolvimento. APA – American Psychiatry Association. Diagnostic and Statistical Manual of Mental disorders – DSM-5. 5th. ed. Washington: American Psychiatric Association, 2014. Mediante o exposto pela APA (2014) podemos inferir que os Transtornos do Neurodesenvolvimento são: necessária.
A) Um distúrbio neurológico que afeta crianças com aspecto intelectual normal, com ausências de problemas sensoriais, inseridas a princípio em um contexto pedagógico-educacional satisfatório, porém, que não realizam adequadamente tarefas ou atividades que envolvam a leitura e a escrita.
B) Um conjunto de condições que se iniciam no período de desenvolvimento do sujeito, geralmente antes do ingresso na escola. Assim, vale destacar que os déficits característicos desses transtornos vão de limitações especificas na aprendizagem ou no controle de funções executivas à prejuízos em habilidades sociais.
C) É um comprometimento na aprendizagem da matemática que impede o indivíduo de atingir o nível de proficiência ou domínio cognitivo adequado nesta área, considerando-se a inteligência normal, oportunidade escolar, estabilidade emocional e motivação necessária.
D) Centram-se na organização, estruturação e composição de textos escritos. A construção da frase é geralmente curta, onde observa-se a presença de múltiplos erros ortográficos e (por vezes) má qualidade gráfica.

Respostas

respondido por: vitoria082017
4

Resposta:

vixi essa ta complicado

respondido por: alemassing
6

Resposta:

Resposta B

Explicação:

Perguntas similares