Como os eventos da Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa, a Grande Depressão e o surgimento e fortalecimento dos Fascismos e o Nazismo se conectam?
Respostas
Resposta:
Pelo simples fato da Primeira Guerra Mundial ter sido o barril de pólvora que causou todos eles.
Explicação:
A Russia foi participante da WW1 , mas perdeu e consequentemente gerou o espaço perfeito para os Revolucionários de Lenin causarem a Revolução Russa.
Depois da WW1 , os Estados Unidos foi marcado por um período de estabilidade econômica , todos se orgulhavam de dizer é o "é modo de vida americano". Mas no final isso geraria uma bolha que estouraria e causaria a grande depressão que só seria resolvido pelo Presidente Franklin Delano Rooselvelt.
A Alemanha foi o principal perdedor na ww1 , sofrendo muito pelo Tratado de Versailles. Gerando ressentimento e revanchismo na população , ainda mais a crise econômica gerada pela grande depressão na Alemanha. Que ficou dependente de empréstimos americanos em garantia de sua sobrevivência. Foi o Cenário em que o Nazismo usou para sua maquina de propaganda e sair vitorioso nas eleições.
O Fascismo tbm foi quase isso , eles ganharam a guerra mas ficaram ressentidos por não terem ganhado o que merecia , visto o numero de baixas italianas na guerra e a situação precária para os veteranos.
Mussolini principal líder politico do Fascismo fez disso uma marcha , conhecida como "Marcha a Roma" na qual Mussolini deu um golpe e tomou o poder da Itália , esmagando as lideranças liberais.