A Paralisia Cerebral (PC) é caracterizada por desordens do movimento e da postura que gera limitações funcionais e pode interferir em múltiplos aspectos da vida dos pacientes e de seus familiares. O processo de avaliação pelo modelo de Classificação Internacional de Funcionalidade e Incapacidade (CIF) deve envolver aspectos multidimensionais que abranjam diferentes níveis da função e estrutura corporal, atividade e participação, com ênfase na determinação da influência dos elementos pessoais e ambientais sobre sua saúde e funcionalidade.
Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir:
I. A família representa um fator ambiental determinante no desenvolvimento infantil, podendo se qualificar como facilitadora ou como barreira à funcionalidade da criança
II. Crianças com Paralisia Cerebral podem enfrentar problemas como bullying dos pares escolares e apresentar dificuldade em interagir com outras pessoas, podendo se isolar socialmente.
III. As dificuldades de executar as ações coordenadas de manusear, manipular objetos, brinquedos, pegar, agarrar e soltar são limitações de atividades.
IV. Os objetivos e estratégias terapêuticas direcionados às estruturas e funções do corpo implicam necessariamente na melhora no nível de atividades e participação.
V. O processo de avaliação pelo modelo CIF de crianças com Paralisia Cerebral destaca-se somente os aspectos positivos relacionados com a funcionalidade.
Em relação ao processo de avaliação fisioterápico de crianças com Paralisia Cerebral, é correto o que se afirma em:
palomapaloma124:
Qual é a resposta ?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás