Respostas
Resposta:
Os mapas corocromáticos apresentam dados geográficos e utilizam diferenças de cor na implantação zonal. Este método deve ser empregado sempre que for preciso mostrar diferenças nominais em dados qualitativos, sem que haja ordem ou hierarquia.
Fenômenos ordenados são representados em classes visualmente ordenadas e utilizam a variável valor na implantação zonal. Os mapas mais significativos para representar fenômenos ordenados são os mapas Coropléticos.
Mapa coroplético ou mapa coropleto é um tipo de mapa temático: um mapa coroplético representa normalmente uma superfície estatística por meio de áreas simbolizadas com cores, sombreamentos ou padrões de acordo com uma escala que representa a proporcionalidade da variável estatística em causa, como por exemplo a densidade populacional ou o rendimento per capita.
Os fenômenos quantitativos são representados pela variável visual tamanho e podem ser implantados em posições pontuais e implantação zonal por meio de pontos agregados, além da implantação linear com variação da espessura da linha.
Um mapa de símbolos proporcionais emprega símbolos para exibir eventos associados a alguma localidade e intensidade. O símbolo é posicionado no local de ocorrência do evento e a sua área fica sendo proporcional à intensidade desse evento.
Explicação:
espero ter ajudado!!!