Respostas
Resposta:
Sendo composto por átomos, organizados em diferentes grupamentos atômicos, formando uma mistura de gases, o ar ocupa lugar no espaço e tem massa, pois é matéria. Podemos perceber que o ar oferece resistência ao movimento dos corpos que nele estão imersos. Por exemplo, se andarmos de carro com a mão aberta, com a palma virada para a parte dianteira do carro, sentiremos que o ar está segurando a nossa mão, freando o corpo que tenta passar por ele. Tendo massa, o ar tem uma força peso que exerce pressão sobre os corpos que envolve. A pressão exercida pelo ar é conhecida como pressão atmosférica. Podemos medir a pressão de uma determinada região com um instrumento conhecido como barôm...
Correntes de ar Ao cedermos energia térmica para qualquer corpo, aumentamos a agitação de seus grupamentos atômicos, que passam a se chocar com maior frequência e assim a ocupar mais espaço. No ar isso é facilmente percebido, pois ele se expande quando é aquecido, ocupa mais espaço e fica, assim, menos denso, ou seja, uma menor quantidade de grupamentos atômicos é encontrada em um mesmo volume. Quando uma determinada quantidade de ar é aquecida, fica menos densa e sobe, deixando um espaço vazio no local onde estava. O ar frio adjacente tende a ocupar esse espaço vazio, formado-se dessa maneira as correntes de ar. Os ventos nada mais são do que ar em movimento.
Explicação:
Resposta:
são diferentes
ventos anticiclonais: são ventos que se dispersam em áreas de alta pressão
ventos contralicios: são ventos mais secos e sopram do equador para os trópicos, posicionando-se em altitudes mais elevadas.
Explicação:
espero ter ajudado