cresce o consumo de alimentação não saudável entre os menos escolarizados parte 1
jornal da USP - caderno de ciências 13/08/2020
estudo realizado com 10.000 pessoas também mostrou aumento do consumo de alimentos saudáveis entre a população em geral na pandemia
além das mudanças de comportamento para se proteger contra a covid-19, a população brasileira mudou hábitos alimentares durante a pandemia. Estudo realizado com 2.000 participantes de cortou NutriNet Brasil tem explicou aumento do consumo de frutas, hortaliças e feijão entre a população em geral.
mas houve aumento do consumo de ultraprocessados entre os menos escolarizados no Brasil.
os ultraprocessados estão relacionados ao desenvolvimento de doenças crônicas que impactam na letalidade da covid-19, enquanto que os alimentos saudáveis aumentam os mecanismos de defesa do organismo contra doença. (...)
para identificar mudanças de hábitos alimentares na pandemia, o estudo delimitou dois períodos de tempo o primeiro entre 26 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020 o segundo entre 10 e 19 de maio de 2020. Um artigo sobre o tema, mudanças na alimentação na corte NutriNet brasil na vigência da covid-19, será publicado em agosto na revista de saúde pública. (...)
na categoria de alimentos saudáveis, foram incluídos 29 itens, sendo 18 tipos de hortaliças (alface, rúcula, couve, brócolis, abobrinha, quiabo, berinjela, tomate, etc.), dez tipos de frutas (banana, laranja, manga, abacaxi, uva, açaí, maçã e etc.), além de feijão e outras leguminosas (lentilha e grão-de-bico). Na categoria de alimentos não saudáveis, estavam os refrigerantes, sucos de caixinha embutidos, pão de forma, macarrão instantâneo, pizzas, hambúrguer, margarina, batata frita congelada, maionese, molhos prontos para saladas, salgadinhos de pacote, biscoito doce, sorvete, cereal matinal açucarado, entre outros.
responda as perguntas abaixo:
1- o que o estudo pretende descobrir?
R= para identificar o consumo de alimentos saudáveis e não saudáveis.
2- que órgão científico realizou a pesquisa?
R= jornal da USP
3- quantas pessoas participaram da pesquisa?
R= dez mil participantes da coorte NutriNet
4- quando foi realizado o estudo?
R= foi feito em dois períodos diferentes 26 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020 e entre 10 e 19 de amigo.
5- O que foi considerado alimento saudável e não saudável na pesquisa?
R= saudável: alface, rúcula, couve, brócolis, abobrinha, quiabo, berinjela, tomate, etc.
banana, laranja, manga, abacaxi, uva, açaí, maçã, etc.
lentilha e grão de bico.
não saudáveis: refrigerantes, sucos de caixinha embutidos, pão de forma, macarrão instantâneo, pizzas, hambúrguer, margarina, batata frita congelada, maionese, molhos prontos para saladas, salgadinhos de pacote, biscoito doce, sorvete, cereal matinal açucarado, entre outros.
ajudando qm tem dúvida :) e tem a mesma atividade que eu
uiliansports27:
obrigada
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
a
Explicação:
obrigada meu amorr :))
respondido por:
4
Explicação:
Queria saber a resposta da parte 2 do jornal da USP alguém sabe?
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás