Sobre o trabalho infantil:
“Mesmo diante dos avanços obtidos, o desafio de erradicar o trabalho infantil é grande. O número de crianças trabalhando ainda é elevado e observou-se uma desaceleração na trajetória de redução do trabalho infantil nos últimos anos da série histórica. O desemprego juvenil continua em níveis bastante elevados (sendo mais do que o dobro em comparação aos adultos) e além de ser inquietante a proporção de jovens que não estudam e nem trabalham, a mesma vem apresentando grande resistência em declinar.”
Perfil do trabalho decente no Brasil / Escritório da Organização Internacional do Trabalho. – Brasília e Genebra: OIT, 2009. xiii + 58 v - página viii.
Suponha que um determinado município realizou uma pesquisa junto à população, a fim de identificar o trabalho infantil na faixa de 5 a 13 anos e desenvolver ações para erradicá-lo. Pela pesquisa constatou que há 100 crianças nessa condição. Foram investigadas as seguintes variáveis sexo e cor/raça, com as seguintes categorias:
Sexo:
( ) Menina
( ) Menino
Cor/raça:
( ) Pardo/preto
( ) Branco
Foi constatado na pesquisa que 60 são meninos, 70 são crianças pardas/pretas e 20 são meninas brancas, mas não foi computado o número exato de meninos pardos/pretos. Porém, com as informações obtidas, é possível determinar esse número usando Diagrama de Veen.
Neste contexto, é correto afirmar que o número de meninos pardos/pretos é
Escolha uma opção:
a.
55
b.
50
c.
35
d.
40
e.
45
Anexos:
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
50
Explicação passo a passo:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
4
Resposta:
50
Explicação passo a passo:
Certeza absoluta
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás