Atualmente as múmias egípcias se encontram protegidas em museus. Compare o significado delas para os pesquisadores atuais, o público dos museus e os antigos egípcios
Respostas
Explicação:
Para os Pesquisadores: as múmias são objetos arqueológicos de extrema importância, pois com ela é possível desvendar mistérios do passado.
Para o Público do Museu: Para os turistas as múmias expostas nos museus são referências históricas divertidas de ver, pois trazem diversos aspectos do passado.
Para os Antigos Egípcios: No Antigo Egito, os egípcios acreditavam na vida após a morte, por isso, "preservavam" os corpos dos mortos para que quando eles fossem ser julgados no Tribunal de Osíris eles tivessem seu corpo intacto.
espero ter ajudado <3
Resposta:
É a maior coleção da América Latina. As relíquias do Egito Antigo foram compradas em 1826 por Dom Pedro I. Elas mostram a importância da mumificação para os egípcios. “Até recentemente era comum desenfaixar as múmias. Você pegava o corpo, e pra saber o que tinha lá dentro, você acabava destruindo o corpo. Hoje em dia a gente consegue ter uma visão até melhor do que se abrisse o corpo”, explica o egiptólogo Antonio Brancaglion Junior.
A tecnologia ajudou nesta mudança. Os pesquisadores levam as múmias a clínicas para fazer tomografias computadorizadas. “É um alvoroço, todo mundo quer ver, tirar foto. É um alvoroço. E o segundo é a própria curiosidade dos pesquisadores, porque eles querem saber o que tem lá dentro, né? É bem emocionante. Conforme a gente vai vendo as camadas aparecendo, todo mundo está em volta das telas pra ver”, conta o pesquisador do Instituto Nacional de Tecn