Respostas
Resposta:
R: Simplificando, namastê é uma saudação de respeito e reverência. Uma saudação tradicional indiana, que podemos traduzir literalmente como “eu me curvo a você” ( namah ou namas, significando arco, te significando você).
ESPERO TER AJUDADO !!
Namastê⤵️
Saudação de referência, de respeito, que acompanha o gesto de estar com as mãos juntas, como em oração, e a cabeça levemente curvada para frente;..
Um cumprimento e saudação típico do sul da Ásia, que significa “eu saúdo a você”, na tradução para o português. Este termo utiliza-se principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.
Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.
Etimologicamente, namastê é uma palavra originária do sânscrito, que literalmente significa "curvo-me perante a ti" e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Em um sentido mais amplo, o namastê significa “o Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”.
O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.
Namastê também é muito utilizado na ioga, é algo que se diz ao instrutor, para demonstrar que o praticante é um criado.
A princípio, namastê vem de namah, que significa “entrega”, ou “reverência”. No Yoga toda criação é uma infindável miríade de formas e nomes, e derivam do único ser Brahman. Assim, namaste aponta para o Ser.
Acima de tudo, sendo todos os aspectos da vida manifestações do Ser, todas as formas de vida, ou de seres inanimados, são dignas de respeito e sagradas.
Primeiramente, namastê é uma saudação de respeito e reverência. Uma saudação tradicional indiana, que traduz-se literalmente como “eu me curvo a você” (namah ou namas, significando arco, te significando você).
Certamente, os yogues ocidentais adotaram o costume de terminar suas aulas de yoga com namastê. De forma superficial, é uma maneira de o professor e os alunos agradecerem um ao outro pelo tempo bem gasto e fechar a prática de yoga. As palmas das mãos e todos os dez dedos se tocam, com os polegares se juntando na frente do espaço do coração ou da testa. É comum que o professor diga primeiro, e os alunos repitam isso.
O gesto de Namaste
As mãos são colocadas na frente do peito, pois é o local onde temos o chakra do coração. Essa saudação também pode ser feita colocando as mãos juntas na frente do terceiro olho (na frente da cabeça), inclinando a cabeça e aproximando as mãos do coração.
Namastê significado espiritual
Etimologicamente, namastê é uma palavra originária do sânscrito, que literalmente significa "curvo-me perante a ti" e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. Em um sentido mais amplo, o namastê significa “o Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”.
espero ter lhe ajudado :)