Respostas
Resposta:
Naquela infância é uma época lúdica, mesmo no Egito Antigo onde existia uma separação tênue entre a tenra idade e a idade adulta, esta normalmente estabelecida a partir do momento em que a criança casava ou tinha forças para trabalhar. Esta transição era pronunciada pelo corte da trança lateral, símbolo dos infantes.
No Egito os saberes que se desenvolveram foram a geometria, a astronomia e a matemática. Estas ciências eram úteis para as atividades necessárias ao povo que encontrava-se próximo a um grande rio e dotada de avançada agricultura.
A educação no Antigo Egito era elitista, repetitiva, baseada na escrita e na literatura sapiencial. A princípio, era transmitida autoritariamente do pai para o filho e, com o tempo, através de um encarregado pela educação (escriba ou sacerdote). ... Era baseada na escrita e transmitida apenas de pai para filho.
As escolas funcionavam como templos e em algumas casas foram frequentadas por pouco mais de vinte alunos. A aprendizagem se fazia por transcrições de hinos, livros sagrados, acompanhada de exortações morais e de coerções físicas. Pilares de um templo no Egito – edificados para representar florestas.
Explicação: