Respostas
Resposta:
O terror revolucionário (conhecido também como terrorismo revolucionário ou "O Terror"),[1] refere-se à aplicação institucionalizada da força para com contrarrevolucionários, especialmente durante a Revolução Francesa, entre os anos de 1793 e 1794
Explicação:
Resposta:
O terror revolucionário (conhecido também como terrorismo revolucionário ou "O Terror"), refere-se à aplicação institucionalizada da força para com contrarrevolucionários, especialmente durante a Revolução Francesa, entre os anos de 1793 e 1794.
Explicação:
O termo terrorismo comunista também tem sido usado para distinguir o terror revolucionário, do Terror Vermelho na União Soviética e do Khmer Vermelho no Camboja, entre outros.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O alemão social-democrata Karl Kautsky traça as origens do terror revolucionário no Terror da Revolução Francesa. Lenin considerou o uso jacobino do terror como uma virtude necessária e aceitou o rótulo jacobino para seus bolcheviques. Isto, porém, distingue-o de Marx.
A visão determinista da História foi usada por regimes marxistas para justificar o uso do terror. O terrorismo passou a ser usado pelos marxistas, o Estado e pelos grupos dissidentes, tanto em revolução e na consolidação do poder.