Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - Na década de 60, um grupo de profissionais da área da saúde mental, do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina/Carolina do Norte, nos Estados Unidos, atendia às crianças com TEA em uma visão psicanalítica e oferecia terapia para elas e seus pais.
Porque
II - Nesse período, acreditava-se que havia uma forte influência dos pais, que, em parte, eram considerados responsáveis pelo quadro de autismo dos seus filhos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Escolha uma opção:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições falsas.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Respostas
Em 1960, profissionais da saúde norte-americana tratavam TEA com uma visão psicanalista para as crianças e para seus pais, já que, na época, havia essa ideia de relação entre a relação dos pais com os filhos e o autismo, por isso as duas asserções se complementam (alternativa A - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I).
Autismo e suas causas
O primeiro relato famoso de autismo foi o do garoto Dick, em 1930. Frances Tustin, em 1960, contribuiu com a teoria de que o autista parecia estar fechado em si mesmo, se protegendo do meio externo, depois surgiram outros autores, mas nenhum chegou a conclusão alguma sobre a causa do autismo, permanecendo assim até hoje.
O maior estudo envolvendo causas genéticas do autismo foi feito pelo hosputal for Sick Children, no Canará, e descobriram 134 genes ligados com o autismo, porém, os resultados não puderam ligar esses genes como causas únicas do autismo.
Mais sobre o autismo
https://brainly.com.br/tarefa/49421909
#SPJ2