Recentemente fui promovido a supervisor da área financeira da equipe onde trabalho há três anos. Nunca tive um cargo de gestor, não sei como fazer e preciso de ajuda, então, fui conversar com Ivete, uma ex-gerente que tive e uma pessoa que muito admiro. Ela perguntou-me quais eram as características de cada funcionário, o que, prontamente, relatei:

- Jamile, contadora, exerce funções similares às minhas há 5 anos, só reclama.

- Wilson, técnico administrativo, diz que já se ocupa de muitas atividades, logo, não tem tempo para realizar nenhuma outra tarefa.

- Feres tem mais de 7 anos na empresa, reservado, sempre cumpre suas obrigações e sua produção é
de qualidade.

- Jorge, amigo de longa data e colega de faculdade, é distraído e comete erros com frequência.

Com base nas Teorias de Liderança estudadas, se você fosse Ivete, qual teoria de liderança me aconselharia a utilizar? Justifique sua escolha


thaiscorleonevieira: se souber a resposta, fala aqui

Respostas

respondido por: alanasantosf
0

A Teoria da Liderança que pode ser utilizada é a Teoria da Liderança Transformacional.

Explicação:

É importante que se observe que os funcionários não se encontram devidamente motivados, se encontrando em sua área de conforto ou apenas aceitando o que lhe foi proposto mesmo que não goste, sem expectativa ou vontade de mudança.

A Teoria da Liderança Transformacional, visa restabelecer as inspirações dos funcionários, para que eles se engajem em suas funções, buscando soluções aos problemas.

Nesta teoria o líder trás aos membros motivação, através do reconhecimento das necessidades de cada sujeito, e desta forma se tem uma estimulação da equipe de forma total.

Portanto, a liderança aconselhada é a Transformacional.

Perguntas similares