Respostas
Resposta:
Neste período é que Daniel é jogado na cova dos leões. ... O objetivo deles era acabar com a reputação de Daniel perante aos governantes da Babilônia. Após a confecção da lei, os homens presenciam Daniel orando ao Deus de Israel como era seu hábito. O hebreu o fazia por, pelo menos, 3 vezes ao dia.
Segundo a Bíblia, os leões da cova ficaram calmos quando o rapaz foi jogado, porque ele possuía fé em Deus.
Daniel na cova dos leões
A história de Daniel na cova dos leões é uma história bíblica. Nela conta como a vida de Daniel mudou após ele ter sido levado como cativo para a Babilônia.
Após ter se recusado a adorar a imagem do rei Dario, pois servia somente a um Deus, Daniel foi levado a julgamento. Mesmo Dario não querendo fazer mal a Daniel, a lei exigia que quem não adorasse a imagem, teria esse fim.
Acontece que Daniel passou uma noite inteira ao lado dos leões, sem que eles lhe causassem um arranhão. Isso aconteceu devido à fé de Daniel e para provar que seu Deus era poderoso.
Dario retirou Daniel da cova na manhã seguinte e decretou nova lei, jogando seus delatores na cova, que foram mortos pelos leões, antes mesmo de encostarem ao chão.
Entenda mais sobre Daniel na cova dos leões: https://brainly.com.br/tarefa/22856426
#SPJ2