Com tanta espionagem à solta, governantes sofrem para ter um smartphone, acessível aos cidadãos comuns, mas problemático para líderes políticos. O aparelho é também um potencial rastreador preciso, capaz de localizar o chefe de Estado no mapa e gravar as conversas mesmo sem estar fazendo uma chamada. Tentação e risco na forma de um smartphone. O Globo, 26 out. 2013 (adaptado).A situação retratada problematiza o uso dessa tecnologia em relação ao(à) * a)valorização das redes virtuais. b)aumento da prática consumista. c)crescimento da economia global. d)expansão dos espaços monitorados. e)ampliação dos meios comunicacionais.
Respostas
Resposta:
Letra D.
Explicação:
O enunciado diz 'tanta espionagem à solta.' 'rastreador preciso, capaz de localizar'. A questão é de interpretação e refere-se ao monitoramento de aparelhos eletrônicos.
A tecnologia foi problematizada sob a ótica da expansão dos espaços monitorados. Alternativa D.
Com o avanço das tecnologias é comum também que as pessoas sintam sua privacidade ameaçada, pois apesar de tantos recursos de privacidade, como reconhecimento facial, digital e várias senhas, todos estão sujeitos a sofrer uma invasão externa em seus telefones, e as autoridades e políticos temem ainda mais devido ao possível vazamento de informações importantes.
Isso é o que a interpretação mostra, pois os representantes demonstram receio no uso de smartphones comuns, e talvez considerem que o ideal seja ter um equipamento desenhando e com tecnologias disponíveis apenas à classe.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/6831400
Bons estudos!