Respostas
Resposta:
As opções hormonais incluem o implante, o dispositivo intrauterino (DIU), a injeção, a pílula, o anel e o adesivo. Esses métodos têm altas taxas de eficácia, mas eleger um método que seja difícil para você usar corretamente poderá levar à gravidez indesejada
Resposta:
Os métodos hormonais de contracepção contêm progestina ou uma combinação de progestina e estrogênio. As opções hormonais incluem o implante, o dispositivo intrauterino (DIU), a injeção, a pílula, o anel e o adesivo. Esses métodos têm altas taxas de eficácia, mas eleger um método que seja difícil para você usar corretamente poderá levar à gravidez indesejada (1).
Toda contracepção hormonal trabalha para prevenir a gravidez, impedindo a ovulação ou o espessamento do muco cervical, e muitos fazem as duas coisas (1). Dependendo do método de controle da natalidade hormonal, alguns fatores adicionais podem ajudar a prevenir contra a gravidez (1).
Já as opções de contracepção não hormonais incluem o DIU de cobre e métodos de barreira, como preservativo, capuz cervical, diafragma, esponja e esterilização.
ESPERO QUE A AJUDE BONS ESTUDOS