observa-se a relevância da apropriação dos saberes históricos pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental para a leitura e problematização do contexto social. segundo a base nacional comum curricular (bncc) essa disciplina auxilia no entendimento sobre as relações entre o passado e o presente e por isso deve constar nos currículos escolares. com base no exposto na bncc sobre os processos imperativos para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, em relação ao ensino de história, avalie as afirmativas a seguir: i - trabalhar a comparação, identificação e contextualização é necessário para a aprendizagem de saberes históricos. ii - analisar e estudar os conhecimentos históricos por meio de uma perspectiva técnica e tradicional auxilia na aprendizagem dos alunos. iii - estudar os conceitos com base na interpretação e a análise crítica dos objetos históricos é relevante para a aprendizagem no processo escolar. assinale a alternativa que apresenta todas as afirmações corretas: alternativas: a) apenas a afirmação i está correta. b) apenas as afirmações i e ii estão corretas. c) apenas a afirmação ii está correta. d) apenas a afirmação i, ii e iii. e) apenas as afirmações i e iii estão corretas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Com base no exposto na BNCC sobre os processos imperativos para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos é possível perceber que apenas as afirmações I e III estão corretas, letra C).
O ensino de história atrelado à BNCC contempla dois pontos bastante relevantes que estão atrelados a forma como os alunos conseguem assimilar e relacionar o conteúdo passado com o que momento presente e também desenvolver uma visão crítica acerca dos fatos ocorridos.
Levando em consideração a base exposta na BNCC tem-se que é necessário transformar a história em uma forte ferramenta que pode ser usada no discernimento de mais experiências humanas além do desenvolvimento do indivíduo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás