Respostas
Resposta:o sentido neste caso esta em sentido denotativo
Explicação:
Resposta:
Depois de se apropriar das explicações acima, leia a entrevista a seguir e responda às questões que seguem.
1. Ao lado do título do texto “Entrevista com o vírus”, observamos o trecho “Aquele que entra sem ser convidado!”. Explique por que esse trecho não é comum às entrevistas em geral.
RESPOSTA: Porque quase sempre a entrevista é uma conversa com um ou mais convidados, e neste trecho da entrevista fala que o vírus não foi convidado, por isso não é um termo muito comum em entrevistas.
2. Em relação à estrutura do texto, percebemos claramente marcas de uma entrevista tradicional. Porém, em relação ao que foi dito, vemos diferenças. Cite duas falas (do entrevistador ou do entrevistado) que comprovem isso.
RESPOSTA:
Estamos recebendo hoje o Senhor Corona. Não é nada pessoal, mas não vou agradecê-lo por ter vindo.
No princípio não viam muito potencial, agora todos notam minha capacidade e sou reconhecido mundialmente.
3. No segundo quadro do texto, lemos uma pergunta muito comum no início de muitas entrevistas. Por que, no contexto em que vivemos hoje, a resposta do entrevistado não é boa?
RESPOSTA:
Não é boa porque hoje em dia tudo é motivo de piada, e nunca levam nada a sério, que não tem bom senso no modo como se comporta, que aparenta ser desprovido de razão, que age de maneira insensata, o ser humano às vezes se comporta como um ser irracional.
4. No terceiro quadro, a expressão “lavaram as mãos” foi utilizada. Essa expressão pode ter sentido denotativo ou conotativo.
a) Quem usou a expressão com sentido denotativo? E quem usou com sentido conotativo?
RESPOSTA: O sentido neste caso está em sentido denotativo pois quando fala que" não lavou as mãos para o seu possível sucesso" da doença, vírus ou bactéria é em sentido denotativo, pois quando o vírus se prolifera uma forma de aumentar seu contágio é não lavando as mão assim dando legitimidade para tal oração .
b) Conotativamente, o que significa essa expressão?
RESPOSTA: No sentido conotativo ou figurado a expressão lavar as mãos significa eximir-se da responsabilidade por algo.