• Matéria: Direito
  • Autor: OSSIANRL
  • Perguntado 4 anos atrás

Paulo é pai de gêmeos de 25 anos de idade que se encontram matriculados no curso de medicina. Sem ter como pagar as mensalidades da faculdade dos filhos, Paulo celebra um contrato de empréstimo de R$ 10 mil junto a um banco.
Chegado o dia do vencimento da dívida, Paulo não paga o banco. Nesse caso,
o banco poderá cobrar o valor do empréstimo dos gêmeos PORQUE
eles são partes beneficiadas desse contrato A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Tanto a primeira quanto a segunda asserção são proposições falsas.
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa. A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Respostas

respondido por: aparecidom
3

Resposta:

C

Explicação:

Porque é

respondido por: lirianesf
15

A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira. Assim, alternativa C.

Embora os gêmeos sejam beneficiados indiretamente com o contrato de empréstimo,  o banco não poderá cobrar dos gêmeos o valor empréstimo.

O empréstimo de dinheiro é um contrato de mútuo. O mútuo é o empréstimo de coisas fungíveis, ou seja, bens que podem ser substituídos por outro da mesma espécie, qualidade ou quantidade (exemplo: dinheiro).

Nessa modalidade de contrato, a coisa recebida em mútuo passa para a propriedade do mutuário (Paulo), que é quem escolhe o destino do empréstimo e assumir o dever de restituir, bem como os riscos do contrato

Ver mais em: https://brainly.com.br/tarefa/15620345

Anexos:
Perguntas similares