• Matéria: História
  • Autor: rorizingryd
  • Perguntado 4 anos atrás

No início de sua história, a principal forma de organização social e política da Grécia Antiga eram os genos. Sobre os genos, marque alternativa CORRETA. (0,8) *

a) Ocorria a divisão de trabalho, não havia produção artesanal e as pessoas compravam todos os produtos em outros lugares.

b) Eram comunidades formadas por um grande grupo familiar descendente de um antepassado comum.

c) Na época em que os gregos se organizavam em genos, a terra pertencia aos aristocratas, que designava seu uso.

d) Nos genos não existia um líder todos tinham poderes sobre a administração, a religião, a política e decisões militares.

me ajudemmm

Respostas

respondido por: rosileneaguiarsilva2
0

Resposta:

a)

Explicação:

Com a desestruturação da civilização creto-micênica, a Grécia estabeleceu uma série de transformações que fundaram um novo cenário social, econômico e político. Nessa época, temos a formação do genos, propriedades em que uma grande família se matinha unida em torno da exploração econômica de uma mesma parcela de terras. Não havendo um proprietário, a riqueza produzida pelos membros de um genos era dividida entre seus integrantes.

A economia dos genos era essencialmente agropastoril. Uma família próspera dependia necessariamente da qualidade das terras que estavam sob o seu domínio. Geralmente, as tarefas diárias eram desempenhadas por todos e ninguém possuía importância menor por exercer essa ou aquela função. Quando um genos produzia excedente, essa riqueza era empregada na aquisição de escravos e na contratação de artesãos. Em alguns casos, a pirataria e o saque eram outras fontes de riqueza material.

Perguntas similares
8 anos atrás