Respostas
Resposta:
Ricardo e Raquel mantiveram um relacionamento amoroso durante cerca de um ano e, após o rompimento, Ricardo seguiu magoado com a situação. Havia um claro desnível entre o par: enquanto Raquel dizia gostar de Ricardo, Ricardo afirmava veementemente que amava Raquel.
Incomodada com a situação financeira do rapaz e com o futuro, Raquel pôs um ponto final na relação e o trocou por um namorado mais bem sucedido na vida.
Após enorme insistência, Raquel aceitou encontrar-se com Ricardo as escondidas. O lugar sugerido pelo ex-namorado foi um cemitério abandonado e distante. A moça estranhou o lugar escolhido, mas por fim cedeu a pressão e foi ao seu encontro. Ricardo prometeu mostrar o pôr do sol mais bonito do mundo.
Os dois foram conversando cemitério adentro e se afastaram cada vez mais das poucas pessoas que lá haviam. Raquel usou todas as oportunidades que teve para humilhar o ex companheiro sempre sublinhando a sua falta de dinheiro.
Durante o passeio, Ricardo lembrou Raquel que, na altura em que estiveram juntos, a moça estava lendo o romance A dama das Camélias, do escritor francês Alexandre Dumas. É curioso que esse título específico tenha sido mencionado porque o enredo da obra gira justamente em torno de uma cortesã parisiense que se apaixona por um jovem estudante.
Ricardo permaneceu ouvindo, sem reagir, ao longo do passeio, todas as humilhações que vinham sendo feitas pela moça. Até que chegou a um lugar bastante afastado onde disse haver o túmulo da própria família. O rapaz desabafou:
Explicação:
BOA SORTE =)