Respostas
Resposta:
A expressão foi uma jogada de marketing do Unibanco, que, em 1991, somou as seis horas de funcionamento das agências (das 10h às 16h) com as 24 horas em que o banco fica disponível por meio de caixas eletrônicos e telefones. Hoje, o Itaú (que incorporou o Unibanco) mantém “30 horas” e o acesso também rola via internet.
Os bancos consideram 6 horas de atendimento presencial e 24 horas auto atendimento, o que resulta em 30 horas.
Resposta:A expressão foi uma jogada de marketing do Unibanco, que, em 1991, somou as seis horas de funcionamento das agências (das 10h às 16h) com as 24 horas em que o banco fica disponível por meio de caixas eletrônicos e telefones. Hoje, o Itaú (que incorporou o Unibanco) mantém “30 horas” e o acesso também rola via internet
Explicação:Os bancos consideram 6 horas de atendimento presencial e 24 horas auto atendimento, o que resulta em 30 horas.
Esta questão está relacionada com a operação de adição. Nesse tipo de operação matemática, somamos duas parcelas para formar um único número maior. A operação de adição é representada pelo sinal "+" nas expressões algébricas. Note que o resultado pode ser menor se alguma parcela for um número negativo.
Nesse caso, devemos estar atentos a uma jogada de marketing que alguns bancos fazem. Normalmente, as agências bancárias funcionam apenas 6 horas por dia, entre 10:00 e 16:00 ou 11:00 e 17:00.
Contudo, eles se dizem estar disponíveis durante 24 horas para auto atendimento, seja nos caixas eletrônicos ou até nos aplicativos de computador e celular.
Portanto, a expressão que o banco funciona 30 horas por dia vem da soma desses valores, ou seja:
6 + 24 = 30 horas