coloque-se no lugar de um navegador português e faça um diário de viagem de portugal para o brasil
Respostas
Resposta:
(Use sotaque português de Portugal para ler o texto)
Hoje o rei comunicou-me e me mandou junto de mais 3 caravelas para as Índias (ou em uma exploração para o lado oeste do mundo, depende do que vc quiser acreditar) , ter essa tamanha responsabilidade em minhas mãos foi o meu maior prazer, e por isso eu junto do capitão da esquadra Pedro Alvares Cabral, e seu escrivão Pero vás de Caminha.
Hoje no dia 19/03/1500 eu e minha tripulação estamos distribuídos em três caravelas, a comida está acabando, a água se esgotando e um sentimento de desespero começa a surgir, sei que eu serei o primeiro a ser comido se a comida acabar, estava tudo perdido, até que eu olhasse no horizonte, eu via pássaros, e deste momento a diante o meu coração se encheu de felicidade, por saber que não seria devorado por meus companheiros.
Ficamos por mais alguns minutos no mar antes de se aproximar a costa e ouvir alguém recitar a frase que pra mim era a mais bela de todas neste momento "terra a vista".
E quando desembarcamos na costa, reparamos algo estranho...
A PARTIR DE AGORA A HISTORIA SE DIVIDI, POIS ALGUNS ACHAM QUE PEDRO ALVARES CABRAL CHEGOU AQUI POR ENGANO, E OUTROS ACHAM QUE JA HAVIA SUSPEITA DE TERRA POR AQUI.
Os seu habitantes locais não se pareciam muito com indianos, após eles nos olharem pela neblina e nós fazermos o mesmo, finalmente criamos coragem e nos aproximamos da estranha e desconhecida "ilha"...
DPOIS EU CONTINUO, AGR VOU TER QUE SAIR