. Sobre os Fatos Sociais de Durkheim, marque a alternativa incorreta: * 1 ponto a) É um objeto de estudo sociológico formulado por Émile Durkheim. b) Para ser fato social, o fenômeno precisa apresentar três características: generalidade, exterioridade e coercitividade. c) Durkheim explica que os fatos sociais (fenômenos sociais de representação coletiva) são reflexos da sociedade e vem da necessidade dessa coletividade. d) Para Durkheim, a análise do indivíduo é mais importante do que a análise do coletivo. Assim, o objeto de estudo durkheimiano é o indivíduo e não a sociedade.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Letra D)
Sobre o tema Fatos Sociais, a alternativa incorreta é: D) Para Durkheim, a análise do indivíduo é mais importante do que a análise do coletivo. Assim, o objeto de estudo durkheimiano é o indivíduo e não a sociedade.
Na verdade, Durkheim trazia a ideia de que o indivíduo estava em constante interação com a sociedade. Desse modo, é incorreto afirmar que a análise do indivíduo é mais importante do que a análise de toda a coletividade de pessoas.
Nesse sentido, o Fato Social é compreendido como um conjunto de ações individuais e coletivas que contribuem para as transformações da sociedade em que vivemos.
Por fim, seguem as características do Fato Social:
Generalidade - isso significa que o fato social é aplicável a todos os seres humanos, seja mas formas individual ou coletiva.
Exterioridade - quer dizer que o fato social é visível a todos os humanos e, portanto, não se esconde.
Coletividade - imposição do fator cultural para executar um Fato Social.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2648528
Até breve!