• Matéria: Português
  • Autor: legaltoppen
  • Perguntado 4 anos atrás

No livro “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda”, no prefácio do livro O livro dos três homens notáveis, há a seguinte passagem:

“Segue agora então a história de como morreu Merlin, o Sábio. Nela vocês poderão ver como a própria sabedoria ilimitada de Merlin acabou sendo a causa de sua ruína. Espero, portanto, que essa história os toque no fundo do coração para que não deixem que os dons que Deus deu a vocês — sejam eles dons da mente ou pessoais — sejam mal aproveitados por vocês ou por outros e acabem causando a sua própria desgraça.
“E não é justificativa que, à medida que sigam pela vida, vocês encontrem muitos homens que, como Merlin, dotados por Deus de grandes dons que poderiam facilmente usar para o bem da humanidade, mas que, em vez disso, usam-nos de forma tão errada que causam grande ruína para si mesmos e ainda maior mal aos outros. Pois, se vocês demonstrarem ser tão fracos ou maus, e desperdiçarem seus talentos dessa forma, causando mal aos outros e a si mesmos, o fato de que outros causaram mais mal do que vocês não diminuirá o seu erro.”

De acordo com as discussões em sala de aula a partir da leitura do referido livro, escreva em poucas palavras um comentário a respeito das partes em destaque.


legaltoppen: Alguém responde AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Respostas

respondido por: opsgabylary
0

Resposta:

O prefácio do livro nos conta o que iremos ver mais adiante, no caso o fato de que o Sábio Merlin acabou morrendo justamente por conta de sua sabedoria, utilizando os seus dons de maneira totalmente inadequada e fazendo com que ele mesmo causasse a própria ruína, nos incentivando a usar os nossos dons e talentos de maneira correta, podendo beneficiar nações inteiras.

(eu nunca li o livro, então não sei ao certo o que ele fez, então vc pode completar )

Explicação:

Perguntas similares