A passagem da Idade Média para a Idade Moderna é marcada por um fator dinâmico que ajudou a configurar o novo tempo. Ressalto, a Idade Moderna tem início com as Revoluções Burguesas na segunda metade do século XVIII. Recapitulando, essa configuração para o novo tempo é conhecida como A passagem de Feudalismo para o Capitalismo. É nessa passagem que vamos atuar. Analise bem as imagens e as alternativas marcando aquela que explique de forma coerente os fatos que contribuíram para as transformações dos espaços
a) Sendo o capitalismo de origem medieval, os burgueses habitavam no campo bem próximo do senhor feudal. Devido a essa disputa de poderes, os burgueses acabaram indo para as cidades dando origem ao ressurgimento do comércio e consequentemente inaugurando o novo tempo.
b) Percebe-se que o capitalismo transformou de fato apenas as cidades e não os campos, pois os camponeses vendiam os seus excedentes nos centros urbanos anteriormente desocupados devido a invasão dos povos Bárbaros durante o século V d.C.
c) Essa passagem se deu quando os campos foram invadidos pelos Bárbaros, no entanto, os romanos fugiram para as cidades e lá se estabeleceram comercializando seus excedentes.
d) A geração de excedente se deu graças às inovações agrícolas. Com isso, o camponês poderam retirar do campo a sua parte da plantação e a do seu senhor. Esses excedentes eram vendidos nas cidades dando origem à evolução de um sistema que se chamara, posteriormente, de capitalismo.
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Letra a o capitalismo de origem medieval
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás