A proximidade dos recursos hídricos sempre foi buscada a fim de facilitar o modo de vida das populações. No entanto, o desenvolvimento das sociedades muitas vezes resulta na inutilização desses recursos. Os Grandes Lagos contêm 84% da água doce de superfície dos Estados Unidos. Contribuíram para transformar o país num gigante agrícola e industrial. [...] Os cinco lagos (Superior, Huron, Michigan, Erie e Ontário) são provavelmente o recurso mais precioso do continente, incalculavelmente mais valioso do que o petróleo, o gás ou o carvão. No seu conjunto, contêm mais de um quinto da água doce da superfície do planeta (22.700 bilhões de litros) e 84% da existente na América do Norte. [...] Quase 40 milhões de norte-americanos e canadenses vivem na bacia hidrográfica dos Grandes Lagos. Bebem água dos lagos, pescam neles, transportam mercadorias através deles, cultivam as suas margens e trabalham em cidades que não existiriam sem os lagos. E, claro, os poluem [...]. O contato direto das sociedades com os recursos naturais causa muitos impactos ao meio ambiente. Com base no texto, compreende-se que esses impactos são causados principalmente:
a-por um aumento da poluição das águas, causado pelo descarte incorreto de dejetos e resíduos industriais.
b-pelo aumento das áreas florestais no entorno dos Grandes Lagos, o que aumenta o acúmulo de matéria orgânica nas águas.
c-pelas atividades madeireiras da região, que interferem diretamente nos Grandes Lagos, que são utilizados como vias de transporte.
d-nas margens dos Grandes Lagos, devido à atividade pesqueira que altera as características naturais das águas.
Respostas
respondido por:
4
Resposta: A
Explicação:
juliamotalobo:
tá cetra ??????
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás