Respostas
Resposta:
Substantivo é uma classe de palavras que dá nome aos seres e a tudo que está ao redor das pessoas. Em virtude dessa função e da amplitude de sua ocorrência, esses termos podem ser divididos em comum e próprio, o primeiro designa a generalidade e o segundo apresenta elementos individualizados. Podem ser distinguidos por seu aspecto primitivo ou derivado, sendo aquele a palavra base e este a que se origina dele. Também podem ser discriminados pelas suas configurações simples ou compostas, isto é, que possuem uma palavra ou várias. Por fim, podem apresentar um teor concreto, ou seja, uma existência própria, ou um caráter abstrato, relativo aos sentimentos, sensações, qualidades e estados.
Importante destacar que por tratar-se de uma classe de palavras variáveis, os substantivos flexionam-se de acordo com o gênero (masculino e feminino), com o número (singular e plural) e com o grau (diminutivo e aumentativo).
assim como a terra ,o sol também possui uma estrutura
Explicação:
xO que é substantivo?
Substantivo é uma classe gramatical cuja função é, grosso modo, nomear os seres em geral. Apesar de essa conceituação estar presente em vários locais, há que se ressaltar sua incompletude, tendo-se em vista que o substantivo pode também ser responsável por denominar ações (abraço, chute), postulados físicos (inércia), aspectos emocionais e psicológicos (covardia, esquizofrenia, ansiedade, amor, ódio), elementos socioculturais (pobreza, inteligência), entre outros.
Tais características não são as únicas que diferenciam o substantivo das demais classes gramaticais, como a dos adjetivos e a dos pronomes. Diante disso, a identificação dele, além de depender do critério semântico mencionado (atribuição de palavras e significados às experiências que vivenciamos), requer a observação do critério morfológico, ou seja, das formas e processos de constituição comuns dos termos substantivos, e do sintático, isto é, relacionado à posição e combinação dessas palavras dentro de uma oração ou frase.
Dessa maneira, os substantivos podem ser definidos por darem nome às coisas; terem suas unidades menores (radicais — partes das palavras que carregam a ideia central — e afixos — elementos que complementam o radical) confrontadas com as outras da mesma categoria gramatical; e, por fim, exercerem as funções de sujeito e objeto direto das orações, sendo, inclusive, seus núcleos informativos.