Respostas
6) Segundo a lenda, a deusa Atena emergiu completamente armada da cabeça de Zeus, que havia engolido Métis, a mãe, para evitar que ela desse à luz um filho mais poderoso do que o pai. Em algumas versões, o deus Hefesto fez "o parto" golpeando a cabeça de Zeus, acometido de violenta dor de cabeça, com o machado.
7) Tifão (n tenho certeza)
8) Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena , no entanto, Medusa é assediada amorosamente por Poseidon, o deus dos mares, cedendo aos seus encantos ao deitar com ele no templo da deusa Atena. Diante disso, Atena transforma seu cabelo em serpentes e seu rosto num horrível semblante capaz de transformar em pedra todos que encontram seus olhos. Assim, Medusa passou a viver na extremidade do ocidental do mundo, junto à entrada do reino dos mortos. Ao redor de seu covil, diversas estátuas de pedra de homens e animais adornavam o ambiente.
9) A Titanomaquia, na mitologia grega, foi a guerra entre os titãs, a batalha foi liderada por Cronos, do lado dos titãs e do outro lado, estavam os deuses liderados por Zeus.
Toda a batalha ocorreu pelo poder de governar o mundo. Contudo, a história começa bem antes, como casamento entre Urano, personificação do Céu e Gaia, personificação da Terra.
O casal teve, ao total, 12 filhos. 6 titãs e 6 titânides – mulheres titãs. E entre eles estava Cronos. Enfim, Urano vivia um medo constante de perder seu trono para seus filhos.
Portanto, sempre que uma criança nascia ele os fazia voltar para o útero da mãe novamente. Entretanto, Gaia se cansou do posicionamento do marido e instigou os filhos para se revoltarem.
Contudo, apenas Cronos teve coragem de se rebelar contra o pai. Posteriormente ele conseguiu sair do útero da mãe, no momento em que os pais estavam juntos, e com uma foice cortou fora os órgãos genitais de Urano.