Respostas
Resposta:
As políticas mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação residia na acumulação de metais preciosos (ouro e prata), advogando que estes se atrairiam através do incremento das exportações e da restrição das importações (procura de uma balança comercial favorável).
Explicação:
espero ter ajudado <3
Resposta:
Pelo o que eu entendi por esses trechos da breve pesquisa que fiz o princípio deste mercantilismo relacionado a China é totalmente relacionado com a necessidade de criar empregos usando como instrumento a taxa de câmbio artificialmente desvalorizada.
Explicação:
É para criar empregos na China, derramando mundo afora o excesso de mão de obra sob forma de exportações, que as autoridades chinesas têm praticado o que o Prêmio Nobel de Economia Paul Krugman agora chama de "predatório mercantilismo chinês". Seu instrumento é a taxa de câmbio artificialmente desvalorizada. Krugman avalia o impacto dessa política de manutenção de um superávit comercial artificialmente elevado: "Nos próximos anos, o mercantilismo chinês pode acabar com 1,4 milhão de empregos apenas nos Estados Unidos. E a China se recusa a tomar conhecimento do problema."
Há tempos alerto para um dos mais preocupantes fenômenos do panorama econômico mundial: a insistência da China em manter artificialmente desvalorizada a cotação de sua moeda diante do dólar, estimulando a maior penetração de suas exportações nos fluxos de comércio internacional.
Espero ter ajudado, mas não sei se está certa essa resposta!