• Matéria: Filosofia
  • Autor: yuriranchoimperiodoc
  • Perguntado 4 anos atrás

Dizer que a ciência é um conhecimento crítico, é o mesmo que dizer que a ciência é um saber problematiza-te em constante transformação, ou seja, um saber que indaga, questiona, reflete sobre a veracidade ou falseabilidade de tudo, não aceitando, assim, conhecimentos que se baseiam em “crenças não-verificáveis nem argumentáveis”. E, por fim, dizer que a ciência é um conhecimento generalizante, nada mais é do que afirmar que a ciência constitui-se por um saber que busca a elaboração de leis universais, ou seja, leis que são válidas para os mais diversos casos e aceitas pela maior parte da sociedade.

a) Qual conceito de Ciência que o texto utiliza?

responda pfvv

Respostas

respondido por: lethcia69
0

Resposta:

tecnologia científica

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

O conceito de ciência utilizado na questão é o cientificismo e o método indutivo.

Cientificismo

Logo após a ''era'' da predominância da filosofia no mundo Grego, surgiu então o modelo científico de estudar o mundo. Diferente da filosofia a ciência não se utiliza apenas do método abstrativo e lógico, mas também de métodos experimentais.

Devido a esse pensamento surgiu o cientificismo que é a a afirmação de que apenas aquilo que provado cientificamente é considerado verdade. Visto que ao provarmos algo não precisamos mais duvidar disso. Por isso surgiu o método indutivo, que é um método científico que por meio de experimentos individuais pode chegar a conhecimentos universais.

Para saber mais sobre cientificismo, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/22067451

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares