• Matéria: Direito
  • Autor: Tsoausmuake
  • Perguntado 4 anos atrás

A doutrina do direito divino dos reis, tal como a concepção de que os governantes são de alguma forma ungidos por Deus e governam com base em sua autoridade. Isso demonstra a força e poder fornecidas para uma determinada pessoa, criando assim um legado escalável, passando de geração para geração. Sobre a obediência e moralidade ao governo, podemos concluir que:

( )a obediência e moralidade estão ligadas diretamente nas pessoas envolvidas no governo, seguindo os princípios sociais existentes na época. Usando a monarquia para ajudar a sociedade como um todo.
( )a doutrina do direito divino era consolidada através do povo; o poder divino era emanado do coletivo para o rei. Esse momento foi marcado pelos grandes pensadores da época.
( )a obediência ao governo é moralmente requerida como uma instância do princípio mais geral segundo a qual a obediência a Deus é moralmente requerida.
( )a moralidade fica acima de todos os princípios existentes no governo, com isso, realiza constantemente a igualdade, ou seja, trazendo o povo para perto da coroa. Isso contribui para sociedade e para a autoridade divina do rei.
( )o governo cria projetos de melhoria e renovação do processo político, a fim de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e produtiva.

Respostas

respondido por: fp14242812
2

Resposta:

se souber a resposta me fala

Explicação:

se souber a resposta me fala

Perguntas similares