Segundo Cuche, Bourdieu trata a cultura no sentido antropológico, mas recorre para tal a outro conceito que é o de:
ethos, ou seja, sistemas de disposições duráveis e instransponíveis, infraestruturas predispostas a funcionar como estruturas estruturantes, isto é, a funcionar como princípios geradores e organizadores de práticas e de representações.
habitus, ou seja, sistemas de disposições duráveis e transponíveis, estruturas estruturadas predispostas a funcionar como estruturas estruturantes, isto é, a funcionar como princípios geradores e organizadores de práticas e de representações.
trocas simbólicas, ou seja, sistemas de disposições duráveis e transponíveis, estruturas estruturadas dispostas a operar como mercadorias materiais e simbólicas no universo semântico do signo.
habitus, ou seja, sistemas de disposições permeáveis e efêmeros, estruturas estruturadas dispostas a funcionar como estruturas estruturantes, isto é, a funcionar como princípios operadores de lógicas de mercado e de trocas simbólicas.
ethos, ou seja, sistemas de disposições efêmeros, porque são intercambiáveis, estruturas estruturadas predispostas a funcionar como estruturas estruturantes, isto é, a funcionar como princípios geradores e organizadores de práticas e de representações de significados materiais e simbólicos.
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habitus, ou seja, sistemas de disposições duráveis e transponíveis, estruturas estruturadas predispostas a funcionar como estruturas estruturantes, isto é, a funcionar como princípios geradores e organizadores de práticas e de representações.
Explicação:
confia.
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