Na proposta no teatro naturalista,de Constantin Stanislavski,existe uma intenção de atingir o público.explique-a.
ME AJUDEM!!
Respostas
cResposta:
espero ter ajudado ヾ(•ω•`)o
Explicação:
Constantin Stanislavski (1863-1938), o primeiro mestre do teatro a sistematizar um método de atuação, não excluiu de suas reflexões a relação ator-texto. Para ele, a voz no trabalho do ator ganha uma importância que ultrapassa aspectos da boa dicção e capacidade declamatória. A partir de Stanislavski, a idéia de dar vida às palavras do texto tomou força, o que fez com que a atuação abandonasse o verossímil e se tornasse crível4. A interpretação naturalista de um texto, almejada pelo encenador russo, dependia da relação que o diretor, e também o ator, criasse com esse texto. Desse modo, uma encenação podia se distanciar, em termos de sentido, das idéias pensadas pelo autor no momento de concepção da peça. A imposição de um sentido fixo, aspecto que caracterizava o textocentrismo, fazia criar, muitas vezes, uma representação forçada, diferentemente de uma interpretação naturalista que deveria ter a liberdade até mesmo de mudar os sentidos da peça, caso isso pudesse torná-la mais verdadeira. Como representante do naturalismo nos palcos, Stanislavski julgava que o público precisava acreditar no que estava vendo de tal forma que o que estava sendo encenado devia assemelhar-se a um acontecimento cotidiano, o que diferia da falsa ilusão de realidade que era gerada antes com o drama romântico.
Em busca dessa interpretação naturalista, Stanislavski propôs uma metodologia para que a atuação fosse mais orgânica, organizando-a em dois enfoques que corresponderam a dois momentos de sua trajetória no teatro: o das Linhas das Forças Motivas e o do Método de Ações Físicas. Em um primeiro momento Stanislavski sugeriu um trabalho com base na vida interior dos atores, o que se constituiu no enfoque das Linhas das Forças Motivas.