• Matéria: Filosofia
  • Autor: michelleserazo
  • Perguntado 4 anos atrás

A internet, os celulares cada vez mais potentes, a globalização, os aplicativos de mensagens instantâneas, tudo hoje é rápido, tudo está efetivamente na palma da mão e no toque dos dedos.

A partir do exposto e considerando o mundo contemporâneo, relacione a sociedade atual a ideia de "Modernidade Líquida" de Zygmunt Bauman

Respostas

respondido por: Latente
1

Resposta:

A transição da antiga concepção de "Modernidade", para o estabelecimento da "Modernidade Líquida". É o que marca a frequente transição da contemporaneidade. Na Pós-Modernidade existe princípios sólidos, que não faziam mudanças "líquidas" a grosso modo, sendo alicerceado do que foi estabelecido na Modernidade regada pelas ideias Iluminista de "progresso" da ciência. Que aos poucos começara a ser questionado... ganhando seu maior impacto depois da Guerra Fria e a consolidação de um mundo mais conectado na forma adjacente do globalismo. "As coisas podem se liquefazer e se solidificar com mais rapidez em mundo cada vez menor".

Explicação:

No século XX, as duas Guerras, e outros fatores socioeconômicos, culturais e manifestos de uma população consciente, desvenda a ideia de solicitude que havia em meados do séculos XIX, em que a idealização das coisas eram bem mais "corretas" do que a verdadeira realidade. A mudança de visão, através do nascimento de movimentos políticos severos, sejam os megalomaníacos ou prol's aos direitos de pessoas marginalizadas; começou a romper a solicitude a questionamentos cada vez mais eloquentes, (dependendo a visão que defende). Deixando que cada vez a História, as Gerações, sejam cada vez mais rapidamente ultrapassadas. Com grandes conquistas e grandes derrotas, a extremos unidos por um grupos mais incisivos, nas remotas partes do mundo.

Perguntas similares