• Matéria: História
  • Autor: emillyferreiradossan
  • Perguntado 4 anos atrás

Sobre a origem do dinheiro e do comércio assinale a alternativa incorreta: *
1 ponto

Durante milhares de anos as comunidades humanas tiveram uma economia de subsistência. Isso quer dizer que elas produziam tudo de que necessitavam. A aldeia com algumas dezenas de famílias plantava sai comida, caçava, pesava, fazia os trabalhos artesanais (moringas de varro, tecidos, cestos, ferramentas etc.). Não produziam nada além disso. Não havia nenhuma sobra, nenhum excedente.

Com o aumento da especialização do trabalho a comunidade primitiva passou a produzir muito mais do que consumia. Agora passou a produzir um excedente.
Uma comunidade produzia muitos vasos de cerâmica, mas não tinha menos de estanho (estanho serve para fabricar bronze). A outra comunidade tinha minas de estanho, mas seus vasos eram poucos e ruins. Portanto, as duas comunidades passaram a trocar aquilo que tinha de bom e de excesso. Vasos para uma e estanho para outra. Esse é um exemplo de como surgiu o comércio.

Nem sempre as trocas comerciais eram possíveis. Afinal, quem disse que uma comunidade sempre produzia o que interessava à outra? Portanto, como trocar, como comerciar? Era necessário encontrar uma mercadoria que todos apreciassem, que todos quisessem. Seria o início do dinheiro.

O dinheiro foi inventado para facilitar o comércio. Com ele, era possível comprar qualquer mercadoria. No princípio ele foi criado de muitos tipos: conchas, pedaços de metal, moedas e papel timbrado.​

Respostas

respondido por: giginc07
0

Resposta:

Explicação:

Alguém me ajuda


jinsam220: skkds
Perguntas similares